PR APROVA CRIAÇÃO DE DIRETÓRIOS ESTADUAIS EM CONVENÇÃO NACIONAL

FORAM INSTITUÍDOS DIRETÓRIOS NAS 27 UNIDADES FEDERATIVAS.  A reunião dos convencionais aconteceu nesse sábado (9/2), em Brasília. Agora os Diretórios Estaduais devem realizar suas Convenções para eleição dos respectivos Diretórios Municipais. A Convenção paulista está marcada para o próximo dia 27 de fevereiro.  

O Partido da República realizou nesse sábado – dia 9 de fevereiro – na capital federal, sua Convenção Nacional, para, entre outras pautas, eleger e constituir seus Diretórios Estaduais nas 27 unidades federativas do Brasil, sendo 26 Estados e o Distrito Federal.

Para atender o que descreve o atualizado Estatuto do PR em seu artigo 10º – já em consonância com as exigências da nova legislação eleitoral (Resolução TSE nº 23.571/2018), o próximo passo é cada Diretório Estadual realizar sua Convenção para eleição e criação dos seus respectivos Diretórios Municipais.  

“As Direções Estaduais e Direção Distrital do PR, agora têm dever estatutário de promover suas Convenções, estabelecendo na Ordem do Dia, Eleição por voto direto e secreto dos membros efetivos, e membros suplentes dos seus Diretórios Municipais. O colégio eleitoral dessas Convenções é composto pelos membros dos Diretórios Estaduais ou Diretório Distrital, eleitos na Convenção Nacional desse sábado – dia 9 -, conforme prevê o artigo 9º do nosso Estatuto.”, comunica o presidente do PR, José Tadeu Candelária.

CONVENÇÃO ESTADUAL DO PR PAULISTA

O Diretório Estadual do PR-SP realizará sua Convenção para eleição e homologação dos respectivos Diretórios Municipais, na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, entre 10h e 12 horas, na sede estadual paulista da legenda 22. “Estamos com toda documentação encaminhada para realização da Convenção, além de uma Cartilha de Orientações, direcionada aos dirigentes municipais do partido, no sentido de esclarecer cada ponto referente às obrigações e documentações necessárias para registro das chapas.”, revela o presidente José Tadeu Candelária ao concluir:

“É preciso que nossos dirigentes municipais verifiquem se seus dados para contato estão atualizados junto ao Diretório Estadual do PR-SP, para que todos acessem o material encaminhado pela Estadual. A Nominata para Registro de Chapa (NRC) deverá ser preenchida on-line no site do partido (www.pr22sp.org.br), e em seguida, enviado o documento original para a sede do Diretório Estadual em São Paulo.”, explica Candelária.  

Para maiores informações e esclarecimentos, favor entrar em contato pelo telefone (11) 3056.2222 (Marina); ou pelo e-mail: diretório@pr22sp.org.br.