PR PAULISTA PREPARA SEUS PRÉ-CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DE 2018 COM PALESTRAS-AULA DO MAIS ALTO NÍVEL

UM SÁBADO DE UNIÃO, ESTUDO E CONHECIMENTO. Sob a batuta dos melhores especialistas de cada área, o Seminário Eleições 2018, realizado no último dia 30/6 na ALESP, reuniu mais de 300 participantes, incluindo as assessorias dos pré-candidatos. 

Com objetivo de oferecer as melhores opções aos eleitores do estado de São Paulo nos pleitos de 2018, a direção estadual do PR paulista tem realizado cuidadosos trabalhos de preparação dos seus futuros candidatos a deputado estadual e federal, assim como aconteceu no sábado – dia 30 de junho – na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando o Auditório Paulo Kobayashi teve lotação máxima nos dois módulos (manhã e tarde) ao receber mais de 300 participantes, entre os pré-candidatos republicanos e seus assessores responsáveis pelas respectivas áreas palestradas.

Abrindo o módulo do período da manhã, o premiado publicitário Duda Lima mostrou como deve se comportar o candidato para conquistar seguidores e votos, ao palestrar o primeiro Painel com o tema ‘Sou candidato. E agora? O que faço para conquistar votos?’, interagindo de forma peculiar e dinâmica, seus inovadores conceitos de propaganda e marketing, incluindo a campanha eleitoral na internet, onde deixou o recado: “A técnica de se trabalhar no mundo virtual é idêntica à aplicada no mundo real, e nela está inserida a verdade do candidato.”.

A NOVA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

O renomado mestre em Direito Político e Eleitoral, Professor Dr. Ricardo Vita Porto, encerrou o primeiro módulo com mais dois painéis de palestras. No segundo Painel discorreu sobre tudo que é preciso saber para o devido Registro de Candidatura e para o desenvolvimento da Checklist – a planilha de controle do Candidato.

No terceiro painel Vita Porto apresentou os ‘Aspectos Legais e Dilemas Práticos da Propaganda Eleitoral nas Eleições de 2018’, mostrando com muita clareza o que pode e o que não pode ser feito, de acordo com os atuais regramentos da legislação eleitoral para o pleito de outubro.

O segundo módulo – período da tarde – apresentou um “intensivão” sobre o correto processo de prestações de contas eleitorais, tendo como palestrante a expert no tema, professora Rita Gonçalves, que com sua especial didática, após cinco horas de aula, abriu espaço para a troca de informações e elucidação das dúvidas dos participantes, durante o Painel Interativo, realizado na última hora do evento.

PRESTÍGIO DE AUTORIDADES REPUBLICANAS

O Seminário Eleições 2018, foi mais uma reunião de trabalho com os pré-candidatos, realizada pelo Diretório Estadual do PR-SP em parceria com a Fundação Alvaro Valle. O evento teve a participação e o prestígio do presidente estadual do PR-SP, economista José Tadeu Candelária; da secretária estadual do PR Mulher, pedagoga Marina Della Vedova; do deputado federal Capitão Augusto; e do líder do PR na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual André do Prado, que saudaram os participantes no painel de abertura dos trabalhos.

O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, disse que prevendo as dificuldades do pleito de 2018, a direção do partido se preparou para esse momento. “Essa campanha será mais difícil do que as anteriores, porque os eleitores não estão com disposição de votar e precisam de estímulo para exercer esse ato tão precioso da democracia. Nessas eleições teremos as dificuldades da prestação de contas; de levar o eleitor às cabines de votação; e também de fazer campanhas com poucos recursos, já que foram reduzidos pela nova legislação.”, avalia Candelária ao concluir:

“Mas vocês estão num partido que lhes dá toda guarida e não será diferente no período eleitoral, pois estamos focados em ganhar e ganhar bem, isso porque a gente se preparou e agora estamos preparando nossos líderes e pré-candidatos para essas difíceis campanhas que se aproximam. Não terá no estado de São Paulo e no Brasil uma chapa pura com tantos candidatos como a do PR paulista, que tem a felicidade de reunir quantidade e qualidade.”, afirma o dirigente maior do PR paulista, ao declarar que a legenda 22 deverá eleger de nove a dez deputados federais e uma média de oito deputados estaduais, pelo estado de São Paulo.  

Planejamento, capacitação e qualificação.

O deputado federal Capitão Augusto falou da importância do curso para que os candidatos republicanos façam campanhas em conformidade com a legislação eleitoral e sejam vitoriosos nas eleições de outubro próximo. “Assim como os companheiros policiais militares e demais pré-candidatos do PR, estou aqui para aprender, porque essas palestras promovidas pelo nosso partido são importantes e fundamentais, para que tenhamos sucesso em nossa caminhada eleitoral, dada complexidade da legislação eleitoral, que vem mudando com frequência.”, reconhece Capitão Augusto, que comanda a Comissão de Segurança da Câmara Federal, em Brasília.

Para o líder do PR na ALESP, deputado estadual André do Prado, o PR tem chances de alcançar os seus audaciosos objetivos eleitorais para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa de São Paulo, porque é um partido que se planeja a médio e longo prazo. “Nosso partido é um dos poucos, que desde o término das eleições de 2014, começou a sonhar 2018, quando já tomamos a decisão de seguir com chapa pura nessas eleições. Hoje temos 110 pré-candidaturas confirmadas para deputado estadual.”, revela André do Prado ao prosseguir:

“Portanto seremos o único partido a lançar uma chapa de candidatos próprios desse tamanho, sendo maior que chapões de coligações que teremos este ano no estado de São Paulo. Como disse o presidente Tadeu, o PR só está conseguindo essa difícil proeza, porque é um partido organizado e se preparou nos últimos anos para ter a estrutura que tem hoje, e assim poder chegar com bancadas fortes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em 2019, para poder ajudar cada vez mais os nossos municípios e a população paulista. Mas tudo isso depende da força de cada um de nós, do nosso empenho, para fazer acontecer. E assim será!”, afirma André do Prado.

O PR NO ESTADO DE SÃO PAULO

O seminário contou com a participação de pré-candidatos de várias cidades do estado de São Paulo, entre elas: Aparecida; Araraquara; Araçariguama; Americana; Barretos; Barueri; Bertioga; Campo Limpo Paulista; Campinas; Cruzeiro; Descalvado; Diadema; Embu-Guaçu; Franca; Guarulhos; Guarujá; Guaratinguetá; Itapecerica da Serra; Itapeva; Itaquaquecetuba; Iguape; Itapetininga; Iracemápolis; Itu; Itatiba; Lins; Limeira; Mirante do Paranapanema; Marília; Mairinque; Mairiporã; Mauá; Mogi das Cruzes; Nova Europa; Presidente Prudente; Piracicaba; Piraju; Piracicaba; Rio Claro; Rosana; São Paulo; Santo André; Sumaré; São Bernardo do Campo; São José da Bela Vista; São José dos Campos; Sorocaba; Santana de Parnaíba; Salto; Santos; São Caetano do Sul; Suzano; São Manuel; Santo André; São Carlos; São Vicente; Taubaté; Tremembé; Taboão da Serra.

PALAVRA DO PRÉ-CANDIDATO

Abaixo os depoimentos de alguns dos pré-candidatos participantes do Seminário:

FABIANO BORGES – SÃO PAULO/SP – “O seminário de hoje trouxe muitas novas informações, principalmente da minirreforma eleitoral, assim com das estratégias de marketing que deverão ser adotadas, não só pelos candidatos, mas também pelas assessorias.”;

DONA JÔ – ITAQUAQUECETUBA/SP – “O evento foi muito importante para o candidato ter conhecimento das novas leis, para não cometer erros durante o período eleitoral. Assim como a mensagem de motivação e de alerta para que o candidato mantenha a verdade e o olho no olho em sua campanha, passada pela palestra de marketing eleitoral foi também especial.”;

DANIELE ALONSO – MARÍLIA/SP –  “O PR vem com o conceito de fazer uma política responsável. E isso faz com que o candidato traga isso como algo muito importante. Tudo na política está mudando. O mundo está mudando e a política precisa evoluir. Este seminário está preparando o candidato para uma política nova, com resultado. O PR está preparando pessoas fortes, íntegras e responsáveis para a política.”;

ELIAS JÚNIOR – SÃO PAULO/SP – “Este seminário é muito importante, pois muitos que estão aqui não tem noção de uma campanha eleitoral, uma campanha de marketing, e principalmente das regras da Justiça Eleitoral. São excelentes aulas que agregam muito ao conhecimento, para que o candidato possa levar sua campanha com muito mais riqueza. O seminário sanou todas as minhas dúvidas até aqui.”;

 DRA. PATRÍCIA FEITOSA – SÃO PAULO/SP – “O PR é um partido que realmente faz valer as candidaturas femininas. Este seminário é uma oportunidade muito bacana que o partido está concedendo às candidatas, mostrando, por exemplo, através da palestra do conceituado Duda Lima, como se comportarem diante das redes sociais; assim como as aulas que nos deixarão atualizadas com as novas regras eleitorais, palestradas por advogados renomados na área política e eleitoral.”;

WANESSA BONFIM – MAUÁ/SP – “É a primeira vez que presencio algo com tanta seriedade e preocupação. O cenário político hoje está bem delicado, e nós pré-candidatas precisamos estar bem preparadas. Muito importante o que o PR vem fazendo. Estou levando minha lição de casa, para aplicar no dia a dia e no período de campanha, cada ponto anotado.”;

  1. JOSÉ LIRA – PRESIDENTE PRUDENTE – “Estamos num momento de pré-campanha, então é importante termos informações exatas de como se comportar, o que pode e o que não pode fazer. É um momento sério, que o pré-candidato não pode errar. O PR tem essa preocupação e a Executiva do partido está de parabéns por mais esta iniciativa, que todos os partidos deveriam fazer. São informações importantes e determinantes para a pré-campanha e para nossas futuras candidaturas.”;

VEREADORA DÉBORA CABRAL – DESCALVADO/SP – “Estou muito grata ao PR por nos proporcionar este momento de conhecimento, para aperfeiçoarmos e melhorarmos enquanto legisladores e cidadãos que querem resgatar este país. Como disse o publicitário Duda Lima, o que prevalece hoje é a essência, é a bandeira de luta, e vamos trilhar nesse caminho que ele compartilhou conosco.”;

ROY NELSON – LINS/SP – “Estamos a muito tempo na estrada, mas na política cada ano que passa vamos aprendendo mais, e hoje tivemos mais novidades para se preparar para a eleição de agora. O seminário esclareceu nossas dúvidas, e vamos usar muito o conhecimento e as ideias apresentadas.”;

CLAUDIO SOROCABA I – SOROCABA/SP – “O seminário foi muito importante para nós pré-candidatos, pois sabemos que será uma eleição muito difícil. Muitas vezes por um simples detalhe na campanha eleitoral você acaba pecando, então esses conhecimentos da parte de marketing e jurídica ajudam muito o pré-candidato, que a cada dia tem que aprender mais e ouvir mais a população, o que nos foi passado, por exemplo, pelo grande publicitário Duda Lima.”;

LUCIANA COSTA – BARRETOS/SP – “É importante ter um treinamento que prepare o candidato para 2018. A gente não sabe tudo e com o conhecimento adquirido nesses cursos promovidos pelo PR, além do pessoal, podemos passar para as outras pessoas também.”.

       

Compartilhe essa matéria e curta nossa página: