Maestro João Carlos Martins visita Guararema para avaliar implantação da Orquestra Baquiana

A visita do maestro teve como objetivo estudar a implantação da primeira Orquestra Baquiana de Guararema, uma iniciativa sugerida pelo deputado estadual André do Prado.

O deputado estadual André do Prado, Líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, acompanhado pelo prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, e autoridades municipais, recebeu a visita do renomado maestro João Carlos Martins, nesta quinta-feira, dia 06. O objetivo da ilustre visita é a realização de estudos para a concretização de um projeto apresentado há alguns anos pelo parlamentar guararemense ao músico: a organização de uma orquestra baquiana na cidade.

Segundo o deputado André do Prado, que nasceu em Guararema e foi vereador e prefeito do município, a criação de uma orquestra baquiana na cidade irá incrementar a atividade turística, atraindo ainda mais visitantes.

“Faz alguns anos que apresentei ao maestro um João Carlos Martins um relatório amplo e completo visando convencê-lo da importância de instalarmos orquestras baquianas nos municípios paulistas. Ele estudou o tema e, hoje, esteve na nossa cidade para conhecer um pouco mais de Guararema”, afirma o deputado André do Prado.

Essa iniciativa será coordenada pelo maestro João Carlos Martins e contará com a participação da prefeitura, por meio do trabalho da secretaria municipal de Educação e Cultura, comandada pela senhora Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, juntamente com o mastro Luís Ricardo.

Segundo o prefeito Adriano Leite, essa é mais uma benfeitoria trazida pelo deputado André do Prado para seus conterrâneos. “O deputado André do Prado tem visão de futuro. Está sempre atento a novas iniciativas que podem ser incrementar a atividade turística das cidades, especialmente de Guararema”, comenta.

André do Prado fez questão de ressaltar, ainda, que essa ação não se restringirá aos estudantes, mas poderá contar com a presença de todos os cidadãos que tiverem aptidão para a música.

“Nossa cidade já possui uma atividade musical que é referência para os demais municípios da região. Agora, recebemos a primeira unidade dessa iniciativa e, se Deus quiser, em breve, teremos mais Orquestras Baquianas no estado de São Paulo”, concluiu André do Prado.

Ao final do encontro, André do Prado agradeceu a visita recebida e confidenciou: “O Maestro João Carlos Martins amou Guararema e o calor humano que recebeu durante a visita aos pontos turísticos da cidade e a escola da rede municipal”.