Deputado André do Prado e prefeito Abel Larini entregam as primeiras 170 moradias da CDHU em Arujá

Além dessas em construção na Fazenda Albor, outras 221 casas serão entregues, completando 391 moradias. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou na sexta-feira (4 de novembro), da entrega das primeiras 170 moradias, que estão sendo construídas na Fazenda Albor, no Jardim Emilia, em Arujá.  A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e do prefeito, Abel Larini, o prefeito eleito, Dr. José Monteiro, e autoridades locais e da região.

O empreendimento está sendo construída através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e é dotado de áreas de lazer e esportiva. No total, serão entregues 391 moradias, o restante está ainda em fase de construção. O investimento total do empreendimento é de R$ 38,5 milhões.

Cinco anos de gestão

Para o deputado André do Prado, é um dia histórico e de comemoração. “É o sonho de muitas famílias o desejo de ter sua casa própria. Uma casa significa cidadania, segurança e conforto. Fico muito satisfeito em poder participar desta conquista que, junto com o prefeito Abel Larini iniciamos em 2011, com o então secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres”, disse ele, relembrando as inúmeras reuniões e audiências realizaram junto ao Governo do Estado para obtenção desta conquista.

As primeiras famílias contempladas são ex-moradores de áreas consideradas de riscos que foram retiradas pela Prefeitura Municipal de Arujá. As obras de construção das casas na Fazenda Albor tiveram início no dia 3 de fevereiro de 2014.

O prefeito Abel Larini disse que estava emocionado em entregar as primeiras chaves aos moradores do Conjunto Habitacional. “Este era um sonho das famílias e também da nossa administração. Ter a oportunidade de realizar este desejo e suprir a necessidade de déficit habitacional em nossa cidade. Ao lado do deputado André do Prado, estive inúmeras vezes em São Paulo para conseguir concretizar este empreendimento que estamos entregando parcialmente. Agora, faremos gestão para o mais rápido possível as moradias restantes sejam entregues às famílias”, enfatizou.

 O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, elogiou a equipe e administração municipal pelo empreendimento. Ele lembrou que a construção deste novo Conjunto Habitacional é um projeto de quatro anos de trabalho e de muita luta. “Com certeza, esta obra fará a diferença na vida da população e das pessoas que passarão a residir neste novo empreendimento”, comentou.

No final da solenidade, o deputado André juntamente com o prefeito Abel Larini, o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, e autoridades fizeram questão de fazer uma visita às instalações e conhecer de perto as moradias construídas pela CDHU em Arujá.

andre1 andre2 andre3 andre4 andre5