Unidade e foco marcam posse do PR Jovem de Mogi das Cruzes

 

A solenidade, realizada na Câmara Municipal na noite dessa quinta (6/7), mostrou a força do PR na cidade, que caminha firme, se estruturando para as eleições 2018. O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, coordenou os trabalhos ao lado do presidente municipal da legenda, deputado Marcos Damasio.

 

A solenidade de posse do PR Jovem na cidade de Mogi das Cruzes, realizada na noite dessa quinta-feira (6/7), foi marcada pelo clima de unidade e alegria, que contagiou o público presente. Cerca de 150 participantes celebraram a chegada da nova frente jovem do PR mogiano, que se apresentou motivada para construir uma política diferente, com foco no futuro, e fazer acontecer os projetos do partido no pleito eleitoral de 2018.

“O que nós do PR Jovem queremos é oferecer uma política de opinião, onde os jovens têm o poder de serem ouvidos através do nosso partido. Nós queremos dar voz aos jovens e mostrar que é possível transformar e mudar o nosso País, com boas ideias e bons projetos.”, revelou em tom afirmativo a nova presidente do PR Jovem de Mogi das Cruzes, Maiara dos Santos Silva.

Maiara falou, ainda, do incentivo das executivas Estadual e Municipal, além do apoio de vereadores de Mogi das Cruzes. “Participava de reuniões com amigos e algumas lideranças para discutir políticas públicas. Mas era algo informal. Entretanto, há alguns meses graças ao apoio do presidente estadual, Tadeu Candelária; do secretário, Simei Baldani; do deputado estadual Marcos Damasio; e de alguns vereadores do partido, como o Farofa e o Sadao Sakai (secretário municipal de Desenvolvimento), descobri a grande família que é o PR. E que o Movimento Jovem tem voz e poder. Sou muito grata a eles por isso”, afirma Maiara.

INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, falou do orgulho e da alegria das direções estadual e nacional do partido, ao ver jovens interessados e motivados com suas inserções na militância política e partidária, através do PR Jovem de Mogi das Cruzes. “Devemos sempre lembrar e reforçar a extrema importância da participação do jovem nas questões sociais e políticas. Ao empossar o PR Jovem nesta noite, estamos, de fato, renovando quadros, na certeza que serão desenvolvidas novas ideias para construirmos, juntos, um novo caminho de oportunidades e conquistas.”, avalia Candelária ao concluir: “O jovem tem sonhos, objetivos e muita energia para fazer a diferença. No caso do PR Jovem de Mogi, teremos essa força redobrada, já que está à frente uma jovem-mulher. Maiara e demais jovens hoje empossados, nós acreditamos na força de vocês como instrumento de transformação.”, afirma o dirigente maior do PR no estado.

O presidente do diretório municipal do PR, deputado estadual Marcos Damasio, mostrou-se otimista e confiante com o trabalho a ser desempenhado pela juventude republicana na cidade de Mogi das Cruzes e região. “O jovem precisa se interessar pela política, não apenas para discussão, como também para ação: fazer a diferença, transformar. Sei que todos que estão aqui estão neste caminho de renovação”, afirma Damasio.

O vereador José Francimário Vieira – Farofa -, líder no PR na Câmara Municipal, se colocou à disposição do grupo. “Sempre que precisarem estaremos à disposição. Afinal, a boa política, a política diferente, se faz pela união, pela boa vontade, pela disposição de servir à população, de inovar. É preciso saber transformar as ideias em projetos, em ações. Somente assim é que se consegue uma nova realidade. O PR é uma grande família. Temos o PR Jovem, em breve o PR Mulher trabalhando em linhas diferentes, mas com objetivo comum: construir algo bom para causar o bem e transformar a vida das pessoas.”, avalia Farofa.

“É uma honra empossar mais um braço do PR Jovem estadual. O PR Jovem de Mogi das Cruzes, certamente, terá o engajamento de todos e será uma referência de trabalho para a juventude republicana paulista. E não esqueçam: vocês têm a força de mudar nosso amanhã”, afirmou o presidente estadual do PR Jovem de São Paulo, vereador Abel Franco Larini – o Abelzinho de Arujá.

MAIS AUTORIDADES REPUBLICANAS

Além do presidente Tadeu Candelária, do deputado Marcos Damasio, e dos vereadores Farofa e Abelzinho, ainda compuseram a mesa e prestigiaram o evento: secretário municipal de Desenvolvimento, vereador Sadao Sakai (afastado); vereador Emerson Rong; ex-vereadora Odete Souza – representante do deputado André do Prado; Dr. Pericles – representante do vereador Clodoaldo de Moraes; Geraldo Souza; Embaixador da American Diplomatic Missionof International Relations (ADMIR), Dr. Fernando Navarro; e o presidente nacional do partido Muda Brasil (MB).

UMA NOVA HISTÓRIA POLÍTICA

A nova formação executiva do PR Jovem de Mogi das Cruzes ficou assim constituída: Maiara dos Santos Silva – presidente; Nicole Aguilar Tessaro – vice; Aline Francisca Alves do Nascimento – secretária geral; Cezar Eduardo Oliveira da Silva – tesoureiro; Raphael Pereira de Moraes – vogal; e os membros: Alexsander dos Santos Silva; Marcio de Andrade Pereira; Vinícius Monfort Camargo Soares; Camilo Koyama Siqueira; Danielle Carvalho de Moraes; Bruna Sayuri de Souza Ribeiro Kanzaki; Ilson Hidetoshi Sato; e Renan da Mota Melo Coutinho.