Autoridades do PR organizam Encontro Regional de Lideranças com a participação do vice-governador Márcio França

O evento, organizado pelo deputado estadual André do Prado, em parceria com os companheiros da legenda 22, deputado federal Marcio Alvino; e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, aconteceu na noite da sexta (6/10), na Associação Cultural Suzanense Bunkyo. O deputado Marcos Damasio prestigiou o evento e apoia a iniciativa. Mais de 600 autoridades participaram.

Os rumos da política e da economia foram os temas centrais do Encontro Regional de Lideranças, que contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a convite do deputado estadual André do Prado, realizado na noite desta sexta-feira (6), na Associação Cultural Suzanense Bunkyo, que reuniu mais de 600 lideranças de diversas partes do Estado. O objetivo do evento foi apresentar um panorama das principais demandas da região e ampliar o vínculo entre os chefes dos executivos locais e o representante estadual.

O grande encontro, organizado pelo deputado André do Prado em parceria com o deputado federal Marcio Alvino; e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, teve a participação do deputado estadual Marcos Damasio, que apoia a inciativa republicana. André classificou como um marco para a política da região esta aproximação. “Vejo como um divisor de águas este encontro repleto de lideranças. Foi possível discutir sobre as demandas das nossas cidades, saber quais as projeções do nosso vice-governador e secretário de Estado Márcio França faz do cenário político e econômico futuro e o impacto disso para os municípios. Tenho certeza que isso permitirá um trabalho em conjunto entre os prefeitos e o vice-governador”, avaliou o deputado André do Prado.

“Quando temos a possibilidade de discutir as demandas de forma coletiva, regionalizada, criamos mais forças para obter os resultados.”, avalia o deputado federal Marcio Alvino, ao concluir: “Não tenho dúvidas que saímos fortalecidos deste encontro, onde ficou demonstrada a unidade de todos e o interesse do vice-governador em viabilizar as reivindicações dos municípios.”.

O deputado estadual Marcos Damasio, declarou seu total apoio à iniciativa dos líderes do PR, ressaltando que além de força, as reivindicações ganham maior agilidade. “Grande parte das demandas afeta a região como um todo. Essa iniciativa de maior integração entre prefeitos do Alto Tietê, deputados e o governo do Estado, vem facilitar o levantamento das necessidades de forma regional e dar maior dinâmica na resolução dos problemas.“, justifica Damasio ao concluir: “O vice-governador, Márcio França, transita bem nos vários grupos partidários, é plenamente acessível, sendo o nome perfeito para fazer essa conexão do governo com os deputados e os prefeitos, de forma regionalizada.”

DEMANDAS JUSTAS

Caso se confirme a saída do governador Geraldo Alckmin do cargo (para disputa de eleição em 2018), Márcio França deverá assumir o comando do Governo do Estado até o fim do ano que vem. Advogado por formação, eleito duas vezes vereador em São Vicente e também prefeito, França já foi deputado federal, secretário de Estado de Turismo, entre outros cargos, e estabeleceu-se como um dos principais nomes da política nacional, com bom trânsito em vários grupos partidários.

“Os prefeitos do Alto Tietê fizeram importantes reivindicações. Foi muito bom sentir que eles estão unidos para enfrentar os desafios de hoje e também que se preparam para o período de crescimento da economia em 2018, que vai beneficiar a população regional. Considero a todos como parceiros na mesma luta pelo desenvolvimento e geração de empregos. Todas as reivindicações são justas, legítimas e vou trabalhar com afinco para tentar atendê-las”, comentou o vice-governador, Márcio França.

Durante o evento, França fez uma série de análises sobre o cenário político que se forma e também as projeções de retomada econômica a partir do próximo ano.

PLEITOS DE DESENVOLVIMENTO

Pouco antes do evento no Bunkyo, o vice-governador Márcio França, acompanhado dos deputados André do Prado e Marcio Alvino, participou de uma reunião com prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na sede da Prefeitura de Suzano.

Entre os pedidos do grupo estão a instalação de um centro tecnológico na região, uma ação em conjunto junto à Artesp e à concessionária SPMar para a construção de alças que deem acesso ao Rodoanel Mário Covas (em Suzano e Guarulhos), para facilitar a logística e ampliar a atração de investimentos no Alto Tietê e apoio do Estado na abertura de um acesso no km 51 da rodovia Ayrton Senna, no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes. Na área da educação superior foi pedida a implantação de um polo da Unesp e a ampliação de cursos e vagas nas Fatecs locais). Já na saúde foi pleiteada a intermediação do vice-governador em uma série de demandas dos municípios, entre outras solicitações.

Márcio França afirmou que irá analisar o que foi apresentado e iniciar as intermediações em busca de apoio aos pedidos.

Fonte:

Assessoria de Imprensa e Comunicação – gabinete deputado André do Prado.

Contato: (11) 3886.6562