DAMASIO PEDE RECURSOS PARA MATERNIDADE MUNICIPAL E HELIPONTO PARA HOSPITAL LUZIA

INVESTIMENTOS IMPORTANTES PARA MOGI DAS CRUZES. Além desses pedidos junto à Secretaria de Estado da Saúde, Marcos Damasio esteve com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, que anunciou inauguração da Central de Penas e Medidas Alternativas para a próxima quinta (9/5).

O deputado estadual Marcos Damasio (PR) esteve na tarde da terça-feira – dia 30 de abril – com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e apresentou dois pedidos: a destinação de R$ 20 milhões para ajudar na construção da nova maternidade municipal, no Distrito de Braz Cubas, e a elaboração de um projeto para instalação de heliponto no Hospital Luzia de Pinho Melo. 

“São investimentos importantes que vão beneficiar a população de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê. O heliponto, já faz algum tempo que pedimos, pois o hospital ‘Luzia de Pinho Melo’ é estratégico e com esse equipamento ficará adequado para receber pacientes de acidentes mais graves com agilidade. Para a nova maternidade municipal, estamos batalhando recursos para ajudar a Prefeitura na construção da unidade”, revela o deputado republicano. 

Marcos Damasio solicitou também a liberação de ambulâncias e de veículos (vans e micro-ônibus) para transporte de pacientes de várias cidades do interior paulista. “As vans, principalmente, são muito importantes, pois muitas cidades não têm hospital e têm de transportar os pacientes em tratamento, para municípios vizinhos. Esta é uma demanda frequente”, explica Damasio. 

ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA 

O parlamentar também participou de uma reunião, na parte da manhã, com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo. 

O secretário anunciou que Mogi das Cruzes vai receber uma Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), unidade responsável por receber pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo Judiciário ao cumprimento de pena alternativa. 

A inauguração está marcada para a próxima semana, dia 9 de maio, às 10 horas, na Rua Francisco Franco 133. O Estado de São Paulo já conta com 77 dessas unidades. 

Estivo informou também que até o fim deste ano o sistema prisional será ampliado em mais dez unidades (uma penitenciária feminina e nove Centros de Detenção Provisória – CDPs) que estão em obras. 

Atualmente, a secretaria é responsável por 173 unidades prisionais, entre penitenciárias, CDPs e Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) e mais de 230 mil presos. 

“O secretário nos adiantou que quatro dessas novas unidades serão gerenciadas pela iniciativa privada e que outra forma de construir mais unidades será pela doação de terrenos para a iniciativa privada construir e operar por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, conclui Marcos Damasio.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DEPUTADO ESTADUAL MARCOS DAMASIO (PR)
Osvaldenir Stocker – MTb 42.728
Vera Marcolino – MTb 23.184
11 9 9931-8043 // 11 3886-6705
E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com