Deputado Ricardo Madalena apoia parceria entre Santa Casa de Ourinhos e Hospital de Assis

O líder do PR na ALESP defende proposta de a Santa Casa de Ourinhos prestar serviços no Hospital de Assis, diminuindo a distância do tratamento de câncer para pacientes de 13 municípios da região. Na quinta (28/9), Madalena e representantes dos hospitais, se reuniram com o secretário de Saúde, David Uip.

O deputado estadual Ricardo Madalena, o provedor e o administrador da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto e Fernando Abreu, respectivamente, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Daví Uip, na manhã da quinta-feira (dia 28 de setembro), quando foram tratados importantes temas para a saúde pública da região. Participaram do encontro, também: os diretores da Santa Casa de Chavantes, Sandra Ornaghi e Paulo Avelino; e Fátima Carvalho, da Administração do hospital.

A Santa Casa de Ourinhos, que trata de pacientes de oncologia desde junho deste ano, já  realizou cerca de mil atendimentos. Em junho teve início o serviço de radioterapia e a partir de agosto também estão sendo tratados os pacientes com quimioterapia.

A oncologia da Santa Casa de Ourinhos atende 26 municípios das regiões de Ourinhos e Assis. Com a proposta de parceria apresentada pelos representantes da Santa Casa de Ourinhos à Secretaria da Saúde, os atendimentos oncológicos de 13 municípios da região seriam transferidos para o Hospital de Assis.

MAIS LEITOS. MAIS COMODIDADE.

O deputado Ricardo Madalena lembra que essa iniciativa facilitará a locomoção dos pacientes, que terão o tratamento mais próximo de suas casas. “A Santa Casa de Ourinhos demonstrou toda sua capacidade em atender os pacientes da oncologia e também trouxe soluções para aumentar o número de leitos do hospital, dando assim ainda mais conforto a quem tanto precisa de tratamento.”, defende Madalena ao concluir: “Foi uma reunião em que ficou demonstrado que a Santa Casa de Ourinhos está tratando muito bem os pacientes da nossa região e nossa luta continuará para termos atendimento também na cidade de Assis”, afirmou.

Outra questão importante abordada foi a possibilidade de o antigo hospital psiquiátrico de Ourinhos, que dispõe de 100 leitos, poder receber pacientes com cuidados paliativos, liberando dessa forma mais leitos na Santa Casa para pacientes da oncologia.

No mesmo sentido, foi feita a proposta para a Santa Casa de Chavantes, que passaria a receber os pacientes do SUS com cuidados prolongados. Essa proposta já foi encaminhada para o Ministério da Saúde e aguarda credenciamento.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Gabinete deputado Ricardo Madalena