Diretoria do PR Mulher Mogi das Cruzes define agenda e eventos de 2018

A diretoria o PR Mulher de Mogi das Cruzes já definiu toda a agenda de atividades e ações a serem realizadas no decorrer de 2018, tendo como objetivo criar e debater medidas em defesa dos direitos da família e que possam também fazer a diferença nas comunidades e no município.

Dentre as atividades programadas tem destaque o “I Encontro das Mulheres Republicanas de Mogi das Cruzes”, marcado para o  próximo 16 de março, às 19horas no auditório Tufi Elias Andery, na Câmara Municipal.

O evento, que faz parte das comemorações em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (celebrado dia 08 de março), reunirá centenas de mulheres de diversos segmentos da sociedade para acompanhar a palestra “Políticas Públicas para Mulheres”, àquelas que fazem diferença em nossas vidas.

As palestrantes convidadas são: Dra. Rosana Pierucetti (presidente Ong Recomeçar, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e membro da Comissão da Mulher Advogada – 17ª Subseção OAB/Mogi), além da Dra. Vera D’Antracoli Ribeiro Neves (delegada titular da Delegacia de Proteção ao Idoso).

“O PR Mulher de Mogi das Cruzes reativado no fim do ano passado assumiu o compromisso e vai realmente fazer a diferença; ter uma efetiva participação dentro da sociedade civil da cidade”, afirmou a presidente do PR Mulher de Mogi, a advogada Mirtes Kiss, que tem como apoio dos vereadores da bancada da legenda na Câmara Municipal. Na última semana, Mirtes e duas das 19 integrantes do grupo feminino, Marina Della Vedova e Odete Sousa, além dos vereadores republicanos Sadao Sakai e Francimário Vieira (Farofa) estiveram reunidos para definir os detalhes deste e outros encontros que a ala feminina do PR em Mogi se propôs a organizar.

“O Partido da República é uma família, que pensa em fazer a diferença de um modo geral, praticando uma política diferente: de trabalho e ações concretas”, comentou Farofa. “A bancada do PR de Mogi das Cruzes não só apenas defende maior participação feminina na política, como também luta por políticas públicas de combate à discriminação e à violência. Aliás, combater a Violência Doméstica e lutar por uma Vara específica, além da patrulha Maria da Penha, é uma das bandeiras de toda a bancada do PR na Câmara”, completou Farofa.

 “A mulher é um ser multifunções, está presente no lar, no trabalho e também na política. O Partido da República (PR) defende as alterações legislativas necessárias para que se assegure à mulher, rigorosa igualdade de direitos na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. Nós, do PR Mulher temos e vamos propagar essa busca por uma política igualitária e diferente, além de promover ações que mostrem todo o nosso potencial de promover grandes transformações na sociedade”, comentou Marina.

“Estimular o empreendedorismo das mulheres, com projetos que visam à sua orientação e à descoberta do mundo empresarial, é algo que o PR Mulher tende a fazer”, afirmou o vereador Sadao Sakai, líder de bancada do PR, na Câmara durante o ano de 2018.

Os outros eventos ocorrerão em: 19 de maio, 26 de outubro e 23 de novembro.

       

Compartilhe essa matéria e curta nossa página:
snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow