Marcos Damasio articula atendimento regional da ‘carreta da mamografia’ para Vale do Paraíba

O deputado estadual do PR se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, na terça (26/9). Damasio conversará com prefeituras da região de São José do Barreiro, para que o programa ‘Mulheres do Peito’ atenda número maior de pessoas. 

Na manha da terça-feira (dia 26 de setembro) o deputado estadual Marcos Damasio (PR) esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, para solicitar a ida da carreta da mamografia, do programa “Mulheres do Peito”, para a cidade de São José do Barreiro, no Vale do Paraíba.

Com objetivo de otimizar e garantir atendimento à população de toda região, o vice-líder da legenda 22 na Assembleia legislativa de São Paulo, Marcos Damasio, já está contatando as prefeituras mais próximas a São José do Barreiro, dentre elas: Arapeí, Bananal, Areias, Queluz e Silveiras, para que seja possível o atendimento regional desse importante dispositivo do governo do Estado, que oferece exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama.

“Vou falar com os prefeitos daquela área para saber as necessidades locais e, de posse das informações, solicitar o agendamento da carreta, que deve ocorrer em março do ano que vem. Desta forma, vamos otimizar o atendimento e beneficiar um número maior de pessoas”, informou Damasio.

O PROGRAMA

As unidades móveis de mamografia contam com equipes multidisciplinares e, além do mamógrafo, possuem aparelho ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Os laudos são emitidos após 48 horas do procedimento.

Desde o início do programa Mulheres do Peito, em 2014, até junho deste ano, já foram realizadas 124.434 mamografias, 5.124 ultrassonografias de mama, 573 biópsias de mama e 1.625 mulheres foram encaminhadas para tratamento oncológico em unidades estaduais. As carretas já percorreram 155 localidades em São Paulo.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Marcos Damasio (PR)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728 / Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 / 11 3886-6705

E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com