MARCOS DAMASIO DESTINA RECURSOS PARA ZERAR FILA POR IMPLANTAÇÃO DE ‘DIU’ EM MOGI DAS CRUZES

HOSPITAL BRAZ CUBAS RECEBERÁ R$ 225 MIL EM EMENDA DO DEPUTADO. A verba será utilizada em mutirão que dobrará, na cidade, a capacidade de atendimento para colocação do dispositivo intrauterino, como método contraceptivo reversível.

Resultado de ação parlamentar do deputado estadual Marcos Damasio (PR), em breve a cidade de Mogi das Cruzes retomará mutirão para oferta de implantação de DIU – método contraceptivo reversível – em mulheres pacientes da rede municipal de Saúde.

Marcos Damasio destinou emenda parlamentar no valor de R$ 225 mil para o Hospital Municipal de Braz Cubas, que utilizará o recurso para dobrar sua capacidade de atendimento na implantação do procedimento que utiliza o DIU (dispositivo intrauterino), como método contraceptivo reversível.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Mogi das Cruzes, a verba será utilizada na compra de 1.030 kits, cada um contendo: dispositivo de cobre (DIU); espéculo vaginal; histerômetro; tesoura; par de luvas; compressas de gaze; e duas pinças Todo material é descartável.

Os procedimentos serão realizados gratuitamente no próprio Hospital de Braz Cubas. Serão dez meses de mutirão, com estimativa mensal de atendimento a 103 mulheres, que já aguardam pelo dispositivo.

Os números desse mutirão se somarão aos cerca de 100 procedimentos que são realizados atualmente, por mês, no Pró-Mulher; nas unidades de Saúde de Jundiapeba e do Alto do Ipiranga.  Com essa iniciativa a demanda reprimida deverá ser atendida, zerando a fila de espera pelo dispositivo contraceptivo. A data para início do mutirão será divulgada em breve.

SOBRE O DIU

O DIU é o método contraceptivo que impede a implantação do óvulo na parede uterina. É um meio de contracepção reversível e bastante confiável. Tem a forma de um T e só deve ser introduzido no útero por um especialista. Médicos habituados ao processo levam alguns minutos para realizar a instalação do objeto. Ele pode ser prescrito para mulheres jovens com vida sexual ativa.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Marcos Damasio (PR)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728 / Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 / 11 3886-6705

E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com

       

Compartilhe essa matéria e curta nossa página: