MARCOS DAMASIO VISITA ZONA RURAL DE MOGI DAS CRUZES

O deputado estadual do PR conversou com os produtores rurais mogianos durante o recesso parlamentar. Damasio destinou mais de R$ 3 milhões para manutenção das vias através do Programa Melhor Caminho.

Depois de conseguir destinar mais R$ 3 milhões para o Programa Melhor Caminho na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, o deputado estadual Marcos Damasio (PR) aproveitou o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa para visitar a zona rural de Mogi das Cruzes.

O parlamentar republicano percorreu diversas estradas e conversou com muitos produtores para saber suas principais demandas. “Um pedido comum é por melhoria nas estradas de terra e fico feliz de ter conseguido, por meio de emenda, este reforço no Orçamento ao programa que cuida justamente da manutenção dessas vias”, revela Damasio.

Marcos Damasio vem trabalhando desde o início de seu mandato para ampliar as verbas destinadas ao segmento rural. “A produção de hortifruti e flores em Mogi é expressiva e nada mais justo do que buscar recursos para melhorar o escoamento da produção, para fomentar o avanço tecnológico e o agronegócio, dentre outras ações”, avalia o vice-líder do PR na ALESP.

O deputado esteve em áreas produtoras de orquídeas, gérberas, bromélias, morango, frutas e legumes e informou que o próximo passo é cobrar o governador quanto à realização dos serviços. “Vamos articular, agora, para que vias da nossa cidade e região sejam beneficiadas com essa manutenção tão necessária para ampliar a segurança e a agilidade do transporte e reduzir custos”, conclui o republicano.

MELHOR CAMINHO

O Programa Melhor Caminho foi criado em abril de 1997 pelo governo do Estado de São Paulo com o objetivo de recuperar estradas rurais de terra e estimular o desenvolvimento por meio de convênios entre a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e as prefeituras. Os serviços de recuperação e conservação são realizados pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP).

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Marcos Damasio (PR)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728 / Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 / 11 3886-6705

E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com