MUNICÍPIOS DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS E TURMALINA TERÃO NOVAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS

OS PLEITOS SERÃO EM 3 DE JUNHO. As convenções devem acontecer entre 26 de abril e 1º de maio. O calendário eleitoral e as normas das eleições complementares para escolha dos novos prefeitos e vice-prefeitos foram estabelecidos pelas Resoluções 430/2018 e 431/2018 do TRE-SP.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou em sessão plenária dessa segunda-feira (dia 16 de abril), a realização de novas eleições majoritárias (prefeito e vice-prefeito) nos municípios de Santa Cruz das Palmeiras e Turmalina, marcadas para domingo – dia 3 de junho de 2018 – conforme calendário estabelecido nas resoluções. 430/2018 e 431/2018, que determinam também as normas dos pleitos em que serão escolhidos os novos prefeitos e vice-prefeitos das duas cidades.

CONVENÇÕES: Nas duas cidades, as convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações deveM ser realizadas entre 26 de abril e 1º de maio de 2018.

ELEITOR E CANDIDATO

Estarão aptos para votar no domingo (dia 3 de junho), os eleitores em situação regular que comprovem domicílio eleitoral até o dia 3 de janeiro de 2018 (seis meses antes), nos municípios de Santa Cruz das Palmeiras e Turmalina. O mesmo prazo de seis meses anteriores ao dia da eleição vale para os interessados em participar dos pleitos eleitorais nessas duas cidades.

DIPLOMAS CASSADOS

A Justiça Eleitoral cassou, por compra de votos, os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Turmalina, enquanto o prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras tiveram seus diplomas cassados por comprovação de fraude na arrecadação de recursos nas eleições. Ambos os crimes aconteceram nas eleições de 2016.

       

Compartilhe essa matéria e curta nossa página: