MUNICÍPIOS DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS E TURMALINA TERÃO NOVAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS

OS PLEITOS SERÃO EM 3 DE JUNHO. As convenções devem acontecer entre 26 de abril e 1º de maio. O calendário eleitoral e as normas das eleições complementares para escolha dos novos prefeitos e vice-prefeitos foram estabelecidos pelas Resoluções 430/2018 e 431/2018 do TRE-SP.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou em sessão plenária dessa segunda-feira (dia 16 de abril), a realização de novas eleições majoritárias (prefeito e vice-prefeito) nos municípios de Santa Cruz das Palmeiras e Turmalina, marcadas para domingo – dia 3 de junho de 2018 – conforme calendário estabelecido nas resoluções. 430/2018 e 431/2018, que determinam também as normas dos pleitos em que serão escolhidos os novos prefeitos e vice-prefeitos das duas cidades.

CONVENÇÕES: Nas duas cidades, as convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações deveM ser realizadas entre 26 de abril e 1º de maio de 2018.

ELEITOR E CANDIDATO

Estarão aptos para votar no domingo (dia 3 de junho), os eleitores em situação regular que comprovem domicílio eleitoral até o dia 3 de janeiro de 2018 (seis meses antes), nos municípios de Santa Cruz das Palmeiras e Turmalina. O mesmo prazo de seis meses anteriores ao dia da eleição vale para os interessados em participar dos pleitos eleitorais nessas duas cidades.

DIPLOMAS CASSADOS

A Justiça Eleitoral cassou, por compra de votos, os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Turmalina, enquanto o prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras tiveram seus diplomas cassados por comprovação de fraude na arrecadação de recursos nas eleições. Ambos os crimes aconteceram nas eleições de 2016.