NOVO PR MULHER DE MOGI DAS CRUZES CHEGA SOB O PRESTÍGIO DAS MAIORES AUTORIDADES MOGIANAS

O evento conduzido pelo presidente do PR na cidade, deputado Marcos Damasio, na noite da sexta (27/10), reuniu importantes líderes da legenda 22, além do honroso prestígio do prefeito Marcus Melo; e do palestrante Dr. Eduardo Blanco. 

Uma nova dinâmica para o movimento feminino do PR de Mogi das Cruzes, no processo de empoderamento da mulher, visando o debate e a implantação de novas políticas sociais; dos direitos das mulheres; e da ampliação e qualificação das chapas femininas do PR nas eleições 2018/2020. Estes são alguns dos objetivos do diretório mogiano da legenda 22, ao renovar a direção do PR Mulher na cidade, em evento realizado com sucesso na noite da última sexta-feira (dia 27 de outubro), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.  

MESA EMPODERADA

Em clima festivo, as novas dirigentes do PR Mulher foram recepcionadas por um público próximo de 200 pessoas e prestigiadas por importantes autoridades políticas e partidárias. A mulher republicana mostrou seu empoderamento partidário na composição da mesa dos trabalhos: presidente estadual do PR Mulher/SP, Professora Helô; nova presidente do PR Mulher de Mogi das Cruzes, Dra. Mirtes Santiago B. Kiss; presidente do PR Jovem de Mogi das Cruzes, Maiara Santos; presidente do PR de Mairiporã e membra da Executiva Nacional, Maria Lúcia Naf; e as presidentes do PR Mulher, Marlene Silva Santana (Suzano) e Amanda Florita Armond (São José dos Campos).

SOB O PRESTÍGIO DELES

A mesa foi composta, também, por autoridades e lideranças masculinas do PR, que caminham juntas com as mulheres republicanas e fizeram questão de prestigiar mais um momento importante na história da legenda 22 na cidade: presidente do PR de Mogi das Cruzes, deputado estadual Marcos Damasio (coordenador dos trabalhos); prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Mello; presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária; secretário municipal de Desenvolvimento, vereador Sadao Sakai; vereadores mogianos do PR, Farofa (Líder de Bancada do PR) e Dr. Péricles; vereador do PR de Guararema, Alcídio Mariano; e o vereador mogiano, Rodrigo Valverde, que também trouxe seu prestígio ao PR e às mulheres republicanas.  

PROTAGONISMO POLÍTICO

O presidente do PR de Mogi das Cruzes, deputado Marcos Damasio, destacou a força e a unidade da Família PR na cidade: “Não é fácil reunir um grupo de pessoas numa sexta-feira à noite. Isso significa organização, planejamento e credibilidade.”, reconhece Damasio.

O vice-líder do PR na Assembleia Legislativa de São Paulo ressaltou, também, que não há outro caminho para solucionar os problemas do país, senão pela via política. “A política precisa ser exercida por cada um de nós. Dentro desse contexto, é essencial que as mulheres participem mais da atividade política. Na última eleição em Mogi, infelizmente, elegemos uma única vereadora, entre as 23 cadeiras do legislativo. Isso precisa mudar! O PR acredita nas forças do PR Mulher e PR Jovem, para ser protagonista na política mogiana.”, afirma Damasio.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, revelou sua felicidade por ver o auditório da Câmara, numa noite de sexta, com sua lotação máxima de maioria feminina. “A força da mulher, hoje, é muito importante numa cidade. Nada mais justo que o PR venha fortalecer a sua política pensada pra mulher.”, reconhece o prefeito.

MULHERES E MENINAS

Para o presidente estadual do PR-SP, incentivar o empoderamento das mulheres e das meninas, é uma ação que se faz necessária e, é urgente, em todas as instâncias da sociedade, para assegurar a igualdade de participação e oportunidades nas três esferas da vida humana. “Nós do Partido da República reconhecemos que, sem a participação das mulheres e o cumprimento dos direito das mulheres e meninas, não poderemos alcançar sociedades mais justas e igualitárias, que possam se sustentar de forma saudável. O empoderamento das mulheres levará, seguramente, ao avanço da humanidade e a uma convivência  saudável no planeta.”, avalia Candelária.

O dirigente maior do PR paulista, destaca ainda ser preciso acelerar essa luta com a conscientização e participação de todos. “Todos nós, homens, mulheres, meninos e meninas, devemos permanecer indignados com a negação dos direitos das mulheres e meninas.”, disse candelária ao concluir: “Devemos continuar lutando para que alcancemos a igualdade de gênero em todo o país. Fazer acontecer o programa 2018/2020 de empoderamento da mulher republicana, é o maior investimento que podemos fazer para o nosso futuro comum.”, conclui Tadeu Candelária.

UNIDADE E CONEXÃO

Para o líder da bancada do PR na Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Farofa, é hora de conectar todas as forças do partido com a população da cidade. “Vamos trabalhar juntos com o PR Mulher de Mogi das Cruzes, para que ele chegue às comunidades e nos ajude a buscar uma vida digna para as pessoas, a construir uma cidade cada vez melhor de se viver.”, conclama Farofa ao concluir: “O renovado PR Mulher está motivado e focado em fazer a diferença nos desafios sociais, políticos e eleitorais da nossa cidade e região.”, reconhece.

O médico, vereador do PR, Dr. Péricles, reconhece a força do novo PR Mulher no contínuo trabalho desenvolvido pelo partido em Mogi das Cruzes. “As armas das mulheres são poderosas. Estamos esperando o reforço que as senhoras e senhoritas estão trazendo para somar na luta pelo progresso de Mogi das Cruzes, da nossa região, estado e país.”, disse Dr. Péricles antes da cerimônia de posse.

MULHER E SOCIEDADE

A presidente do PR Mulher do estado de São Paulo, Heloísa Antunes – a Professora Helô – coordenou a solenidade de posse do novo PR Mulher de Mogi das Cruzes, lembrando as responsabilidades sociais e políticas que envolvem cada cargo da executiva. “A sociedade precisa da mulher. Vamos nos conectar com as pessoas e torna-las cada vez melhor com o diferenciado empoderamento da mulher republicana.”, convoca a professora Helô.

A presidente empossada do PR Mulher de Mogi das Cruzes, Dra. Mirtes Santiago B. Kiss, mostrou determinação em defender as bandeiras do PR e do empoderamento da Mulher. “O PR é uma extensão da nossa casa, da nossa família. Aqui nos sentimos a vontade para definir nossas ações em prol do coletivo de pessoas. Tenho certeza de que cada uma de nós tem muito a contribuir com os mogianos, mostrando que fazemos política de forma diferenciada, sempre pensando no bem-estar da população.”, afirma Dra. Mirtes.

A SAÚDE DA MULHER

O conceituado palestrante, Dr. Eduardo Blanco, pós-doutor em medicina nas áreas de Ginecologia; e Filosofia e Ciência da Educação; desenvolveu o tema ‘Prevenção e combate ao câncer de mama’, alertando sobre os cuidados que a mulher deve ter para evitar a terrível doença que preocupa os médicos e a população de todo o mundo. “Quase 50% das mulheres com mais de cinquenta anos, nunca sequer fizeram uma mamografia. Ela sabe que é importante, mas não faz. O câncer de mama é silencioso como todos os outros cânceres.”, alerta o especialista.

MOVIMENTO RENOVADO

O renovado PR Mulher de Mogi das Cruzes ficou assim composto: presidente –  Mirtes Santiago B. Kiss; vice-presidente – Odete Rodrigues Alves Souza; secretária – Sane Rose do Nascimento Rocha de Macedo; secretária adjunta – Marina Della Vedova; tesoureira – Sara Lima Duarte de Castro; vogais – Valdiva Bauab; Ivete Rodrigues Mello Silva; Silvana Furim Aguilar Ruiz; Yone Rodrigues Alves Martins; suplentes – Daniela Ap. Marcílio; Silvia Regina Faria de Moraes; Edmara Cristina de Miranda Andreucci Najar Hernandes; secretaria de Assuntos Jurídicos – Janete Ap. Ribeiro de Oliveira; secretaria Setorial Sindical – Ana Paula Gonçalves; secretaria da Saúde da Mulher – Dra. Vera Nogueira Rainho Prado.

Clique aqui para ver as fotos