PATRÍCIA FEITOSA É APROVADA NO PROCESSO SELETIVO RAPS 2018

A REPUBLICANA É NOVA LÍDER POLÍTICA DA REDE. A seleção avaliou mais de mil concorrentes para selecionar 102 novos líderes, priorizando pré-candidatos às eleições 2018, que serão capacitados pelos valores da ética, transparência e sustentabilidade.

Construir uma rede de políticos comprometidos com o apelo social do atual momento do país exige uma transformação real na sua cultura política, a começar pelo engajamento da sociedade na construção desse novo tempo. Esse desafio é que motiva a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) empreender na busca e qualificação de novos líderes políticos, cidadãs e cidadãos motivados a desenvolver e promover a boa-política para mudar o Brasil.

A seleção RAPS 2018 priorizou líderes com perfis políticos modernos e objetivos eleitorais de se candidatar nas eleições deste ano. A republicana Patrícia Feitosa esteve entre mais de mil candidatas e candidatos, sendo selecionada como líder da RAPS após mais de três meses dos processos de avaliação até a aprovação.

“Fazer parte desta rede de pessoas comprometidas com os valores éticos, com a transparência e com a sustentabilidade, além do orgulho de ser selecionada, aumenta meu compromisso e minha vontade de seguir atuando na defesa de políticas públicas que combatam a desigualdade social e de gêneros, a violência contra a mulher, e contemplem dias melhores à nossa gente.”, revela a advogada Patrícia Feitosa.

Os membros da RAPS ganham mais conhecimento e aumentam potenciais político-eleitorais ao participarem de cursos, workshops, seminários sobre conjuntura política, temas nacionais e relacionados à agenda da sustentabilidade, além de praticarem a chamada Amizade Cívica. “Essa aproximação e troca de experiências com líderes políticos das diversas ideologias partidárias, é muito especial, já que a RAPS está possibilitando a construção de um diálogo plural, franco e democrático na esfera pública.”, explica Patrícia Feitosa.

RAPS PELO BRASIL

Constituída em 2012, a RAPS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, apartidária e com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e da política. Para isso, a organização busca anualmente na sociedade novas lideranças políticas para integrar sua rede, composta (até 2017) por 556 membros de várias regiões do Brasil, de todos os partidos políticos, com e sem mandato eletivo. Com a seleção de 2018 a rede de líderes passa para 658 componentes.

MANDATÁRIOS DA REDE DE LÍDERES

A rede de lideranças concentra, hoje, 79 mandatários pelo Brasil, sendo: 2 governadores; 2 senadores; 14 deputados federais; 6 deputados estaduais; 11 prefeitos; 3 vice-prefeitos; 32 vereadores; e 9 secretários.

Segundo o diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos: “a meta da RAPS para os próximos anos é ampliar sua rede de lideranças políticas, integrando cada vez mais pessoas com mandatos, com aderência ao perfil da organização, além de apoiar também a eleição de novos agentes políticos”.

Há um processo de seleção regulado nos termos das diretrizes da organização, dirigido especificamente a mandatários federais (deputados e senadores). O objetivo da RAPS é chegar a 15% das cadeiras do Congresso Nacional em 2024 e estar presente em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.

COMO PARTICIPAR

Para fazer parte da RAPS é preciso ser aprovado no processo de seleção anual. As inscrições gratuitas se iniciam todo mês de novembro. O candidato escolhe um dos projetos RAPS (Líderes RAPS, Empreendedor Cívico ou Jovem RAPS) e passa por três etapas de seleção: formulário de inscrição e perfil de ação política; averiguação de documentos; e entrevistas pessoais com membros de uma comissão de seleção. Para maiores informações entre em contato através do e-mail:  projetos@raps.org.br.

FONTE: Site da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) – www.raps.org.br

       

Compartilhe essa matéria e curta nossa página:
snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow