PR DECIDE APOIAR REELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

ANÚNCIO FEITO PELO LÍDER DO PR EM COLETIVA DE IMPRENSA. O deputado federal José Rocha (BA), líder da bancada republicana, reuniu a imprensa para anunciar a decisão do partido, na terça-feira (8/1), no Salão Verde da Câmara Federal.

O líder da bancada do Partido da República na Câmara dos Deputados, deputado José Rocha (BA), anunciou a decisão de apoio do PR à reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) na eleição que definirá o nome do presidente da Câmara Federal para os próximos dois anos.  

O anúncio formalizado em coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara Federal, na manhã da terça-feira (dia 8 de janeiro), fecha uma contabilidade de votos que aproxima o parlamentar fluminense de uma reeleição já no primeiro turno da disputa.

Segundo o líder republicano na Câmara, fortalecimento e união dos partidos mostrarão ao país que o novo Congresso será diferente. “Anunciamos total apoio a Rodrigo Maia, o PR está com ele, pois acredita na competência dele para o cargo”, ressaltou o deputado republicano que se inclui “num grupo de partidos para construir uma vitória de Maia por pautas positivas e projetos que virão do novo governo, por uma normalidade”.

Rocha ainda fez questão de descartar qualquer outra via na eleição para a Mesa da Câmara, por uma lógica de “partidos unidos pelo fortalecimento do Poder, com uma mudança radical do comportamento do Congresso, produzindo o que o povo espera, colocando o país num nível de destaque.”

MAIORIA ABSOLUTA

Em 2018 o PR elegeu 33 deputados federais. Além do apoio declarado pelo Partido da República na terça-feira (8/1), Maia havia recebido suporte de PSL, PSD, PRB, PSDB, PPS, DEM e PROS. Caso não haja dissidências, Maia soma um total de 223 votos, ficando muito perto de ser eleito no primeiro turno. Para garantir a sua recondução à presidência da Câmara, Rodrigo Maia necessita de maioria absoluta – 257 dos 513 votos disponíveis.

Fonte: Site PR Nacional: http://www.partidodarepublica.org.br