PR PAULISTA ELEGE SEUS NOVOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS EM CONVENÇÃO ESTADUAL

O PLEITO FOI REALIZADO NESTA QUARTA – DIA 27 DE FEVEREIRO – na sede estadual do PR em São Paulo. Os convencionais, atendendo convocação do partido, elegeram e homologaram a constituição dos novos Diretórios Municipais.

 

Em atendimento à nova legislação e ao atualizado Estatuto do PR, o Diretório Estadual do Partido da República – São Paulo – realizou na manhã desta quarta-feira – dia 27 de fevereiro – em sua sede estadual na capital paulista, a Convenção Estadual que, entre outras pautas, elegeu e homologou Diretórios Municipais de todas as regiões paulistas. Além dos convencionais paulistas do PR, a Convenção teve a participação do consultor jurídico da legenda, professor Dr. Ricardo Vita Porto.

Aprovados em votação aberta por unanimidade dos convencionais paulistas, os novos Diretórios Municipais foram constituídos em conformidade com as regras eleitorais atuais, que determinam prazo máximo de seis meses às Comissões Provisórias a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Atendendo o que estabelece o Calendário Nacional do PR, os Diretórios Municipais eleitos em Convenção Estadual têm até o próximo dia 15 de março para realizar suas Reuniões Extraordinárias e eleger, entre seus membros, as respectivas Comissões Executivas Municipais. O primeiro mandato desses Diretórios Municipais encerra-se no dia 10 de fevereiro de 2020.

CRESCENDO COM QUALIDADE

O presidente estadual do PR-SP, economista José Tadeu Candelária, destacou a importância de os municípios constituírem seus diretórios de acordo com as novas exigências da Justiça Eleitoral. “Esse novo formato de constituição partidária vem para garantir maior qualidade administrativa e política ao partido nas cidades. Mas devemos ressaltar a necessidade de o partido ter uma boa estrutura para atender essas novas exigências, que são muitas, porém coerentes.”, reconhece Candelária ao concluir:

“O PR é reconhecidamente um dos partidos mais organizados do Brasil, isso porque mantêm em seus quadros diretivos, somente líderes político-partidários comprometidos com o trabalho correto à frente da legenda, para que possamos seguir crescendo em representatividade, e principalmente em qualidade. É justamente esse o perfil de cada dirigente municipal eleito na nossa convenção estadual, a quem felicito, e faço um chamamento especial para que firmemos nosso olhar na construção de uma legenda forte e organizada, visando às eleições municipais no ano que vem.”, invoca o dirigente maior do PR.