REUNIÃO DE TRABALHO DO PR FOI REPRESENTADA POR QUASE 200 MUNICÍPIOS PAULISTAS

APESAR DA CHUVA DO SÁBADO (16/2) O COMPROMISSO PARTIDÁRIO FOI MAIS FORTE. Dirigentes, mandatários, e líderes, viajaram até mais de 600 quilômetros, já que têm até a quarta (20/2) para o registro de chapas às eleições dos Diretórios Municipais na Convenção Estadual. 

A manhã do sábado – dia 16 de fevereiro – foi de muita chuva em São Paulo, mas não o suficiente para evitar que quase 300 líderes da legenda 22 saíssem de suas cidades e participassem da Reunião de Trabalho convocada pelo Diretório Estadual do PR-SP, com objetivo de esclarecer o processo para registro de chapas dos Diretórios Municipais a serem apreciadas pela Convenção Estadual do PR-SP no dia 27 de fevereiro (quarta-feira). Os municípios têm até a próxima quarta-feira – dia 20 de fevereiro – para apresentarem suas chapas.

A reunião dos dirigentes, mandatários, e líderes do PR paulista, foi realizada no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com as participações do líder de bancada, deputado estadual André do Prado; secretária-geral do PR-SP, Marina Della Vedova; membro-dirigente da Estadual, José Renato da Silva; e do consultor jurídico do PR, professor Dr. Ricardo Vitta Porto; que expuseram e esclareceram as dúvidas relacionadas ao processo legal de transição entre as atuais comissões provisórias e os Diretórios Municipais.

“Agradecemos a forte participação das lideranças do Partido da República (PR) nesta Reunião de Trabalho, entre eles prefeitos, vereadores, presidentes locais de diferentes partes do Estado, que deixaram suas casas neste sábado chuvoso, para atendermos a legislação eleitoral, o nosso estatuto, e elegermos as novas representações municipais do partido, que serão responsáveis pelos rumos da legenda 22 nas eleições de 2020.”, alertou o deputado estadual André do Prado.

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

O Diretório Estadual do PR-SP, buscando facilitar o entendimento de todos, entregou aos participantes do encontro a Cartilha de Orientações Básicas, com informações passo a passo para registro de chapas e participação da Convenção Estadual, que elegerá e homologará os Diretórios Municipais. A cartilha mostra também de forma clara e objetiva, os procedimentos estatutários para os Diretórios Municipais eleitos realizarem as Reuniões Extraordinárias até o próximo dia 15 de março, para eleição de suas Comissões Executivas Municipais.

ÁREA RESTRITA AOS DIRIGENTES

O Diretório Estadual do PR-SP, com o objetivo de tornar fácil e ágil os procedimentos para registro das chapas de Diretórios Municipais, criou área restrita em seu site, onde os dirigentes cadastram “login” para ter acesso a download da Cartilha, e dos documentos pertinentes às eleições dos Diretórios, e das Executivas Municipais; além de ser a área receptora para envio digital da Nominata, contendo nomes e dados dos membros-efetivos e membros-suplentes dos Diretórios Municipais, que deve ser feito, impreterivelmente, até a próxima quarta-feira (20/2). O envio físico do documento, com a devida assinatura de todos os membros, deve ser feito até a quinta-feira (21), via Sedex ou pessoalmente na sede estadual do PR-SP.

ALERTA DO PRESIDENTE

“Muito além de promover a troca ou a manutenção dos membros diretivos, ao reorganizarmos nossas bases estamos cuidando do maior patrimônio do partido, e mantendo o conceito de uma das organizações partidárias mais organizadas do país. A participação efetiva de cada líder, mandatário, dirigente, e correligionário, para organizar nossa sigla com Diretórios e Comissões Executivas nos 645 municípios paulistas, é o fio condutor da bandeira democrática, que seguirá norteando, oxigenando, e pavimentando os caminhos da legenda 22, agora rumo às Eleições de 2020. Daí a necessidade de fazermos acontecer cada obrigação estatutária, e cada prazo do Calendário Nacional do PR.”, alerta o presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, ao concluir:

 “É chegado o momento de fazer acontecer o Partido na cidade e reconecta-lo ao sentimento popular, levando nossas bandeiras além dos muros da sigla. Mas isso só será possível se cumprirmos todas as exigências estatutárias para eleger os Diretórios e suas respectivas Executivas Municipais, em conformidade com o novo regramento eleitoral, e o primeiro compromisso é o registro das chapas de Diretórios Municipais, que se encerra, impreterivelmente, nessa quarta-feira – dia 20.”, pontua Tadeu Candelária em tom de atenção à data.

Fotos: (Vinicius Francesconi – Assessoria Dep. André do Prado)