SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO GARANTE PAGAMENTO DE BÔNUS AOS PROFESSORES PAULISTAS

ROSSIELI AFIRMA À DAMASIO, PAGAMENTO ATÉ FINAL DE ABRIL. O encontro do deputado republicano Marcos Damasio com o secretário de estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, nessa terça (2/4), tratou também de outras demandas da área.

O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, garantiu ao deputado estadual Marcos Damasio (PR), na noite dessa terça-feira (dia 2 de abril), que o processo para pagamento do bônus aos professores da rede estadual está em andamento e que ele deve ocorrer até o fim deste mês.

“Houve um problema com a troca de governo, pois as metas não haviam sido publicadas. Corrigimos este erro com a publicação no Diário Oficial na semana passada e, com isso, foi iniciado o processo burocrático com envio da demanda à Secretaria de Planejamento e os devidos ajustes de cálculo na folha para efetuar o pagamento. Estamos agilizando ao máximo para pagar o mais breve possível”, informou o secretário ao parlamentar.

REFORMAS

Damasio apresentou também demandas das escolas estaduais de Mogi das Cruzes, como manutenção, reformas, e acessibilidade. “Já havíamos apresentado vários pedidos nas gestões passadas e algumas estão em processo em andamento. Queremos garantir que estes processos tenham continuidade, e que outros pedidos sejam atendidos”, disse o deputado.

NOVOS CURSOS

Outro tema tratado foi quanto à necessidade de ocupar escolas ociosas para otimização do espaço, valorização da unidade escolar, aumento da segurança, e principalmente pra criação de vagas e oportunidades aos estudantes e profissionais da Educação.

O parlamentar republicano citou como exemplo, a Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco (maior do Estado de SP), no distrito de Braz Cubas em Mogi das Cruzes, que vem sofrendo com a ociosidade e a falta de segurança.

“Já tínhamos conseguido uma sala descentralizada da Etec na unidade, e em visita aos alunos foi solicitada a abertura de mais salas do ensino técnico. Infelizmente, houve um incêndio e a classe foi transferida. Mas queremos valorizar a unidade, há espaço para levar salas da Etec para lá, implantar uma biblioteca informatizada, um polo da Univesp, e outros. É necessário distribuir os equipamentos para que mais jovens sejam beneficiados”, concluiu Damasio.

NOVOTEC

A boa notícia é que o governo do Estado tem novos projetos e um deles é o Novotec, que vai levar o ensino técnico profissionalizante para os alunos do ensino médio, permitindo que eles possam cursar o básico e profissionalizando simultaneamente.

“Queremos avançar nestas negociações e levar estes benefícios para os nossos jovens, pois pela educação eles têm uma porta aberta para novas oportunidades”, argumentou Marcos Damasio.

O deputado paulista, e presidente do PR de Mogi das Cruzes, convidou o secretário a visitar a cidade, conhecer algumas unidades escolares e o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. Uma data deve ser agendada nos próximos dias.  

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DEPUTADO ESTADUAL MARCOS DAMASIO (PR)
Osvaldenir Stocker – MTb 42.728
Vera Marcolino – MTb 23.184
11 9 9931-8043 // 11 3886-6705
E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com