VEREADOR LUIZ PAULO SE REÚNE COM LÍDERES PAULISTAS DA FRENTE NACIONAL DE LUTA

O parlamentar, presidente do PR de Diadema, recebeu no domingo (4/2) os companheiros do movimento FNL, que são liderados por José Rainha (ex-líder do MST), para debater as demandas levantadas pela Frente no estado de São Paulo.

Um encontro de amigos e companheiros para falar sobre as lutas e debater as necessidades do campo e da cidade, de várias regiões do estado de São Paulo. Assim pode ser definida a reunião promovida pelo líder regional do PR, vereador Luiz Paulo (Diadema), no domingo (dia 4 de janeiro) com ativistas-líderes do movimento Frente Nacional de Luta, que tem à frente o ex-líder do MST José Rainha.

“É através desses encontros, com quem está direto na luta, que conhecemos as reais necessidades do povo, principalmente das pessoas menos favorecidas na sociedade.”, avalia o vereador Luiz Paulo ao concluir:

“O país vem atravessando uma grave crise política e econômica, sendo inadmissível negar acesso a terra para essas pessoas do campo, sempre dispostas a trabalhar e produzir alimentos. Devemos debater, de forma clara e objetiva, uma reforma agrária moderna que contemple essas pessoas.”, destaca o líder regional do PR.

PRESTÍGIO REPUBLICANO

Luiz Paulo recebeu também nesse encontro, o prestígio de amigos e correligionários do PR de várias cidades do interior paulista e da Grande SP, que participaram dos debates sobre a luta do movimento da FNL, além das discussões partidárias sobre temas que envolvem o pleito eleitoral deste ano.

Além do prestígio e apoio de seu vice, Edilson do Cajado, participaram do encontro promovido pelo presidente do PR de Diadema, vereador Luiz Carlos Paulo, amigos de legenda e companheiros de lutas das cidades de: Itu, Sorocaba, Tatuí, Salto, Itapetininga, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Espírito Santo do Pinhal, Guarulhos; e da capital paulista, dos bairros: Itaim Paulista, Brás, Vila Maria, Barra Funda, entre outros.

CONHECENDO A FNL

A Frente Nacional Luta Campo e Cidade (FNL) foi lançada em 21 de fevereiro de 2014, tendo à frente o ex-líder do MST, José Rainha. O movimento reúne o MST da Base (dissidência liderada por Rainha) e a Confederação Nacional de Agricultores e Empreendedores Familiares (CONAFER), entidade representativa de 17 federações e centenas de sindicatos, além de outros movimentos sociais, entre eles o urbano movimento dos Sem-Teto.